Pular para o conteúdo

Parques Barcelona – Atividades ao ar livre na cidade!

parques de barcelona - conselhos de viagem

Se tem uma coisa que não falta são parques em Barcelona! Lugares incríveis para você aproveitar um tempo no sol da cidade, mesmo com frio, fazer picnic, encontrar os amigos e curtir um pouco a natureza.

Em cada bairro da cidade você vai encontrar parques e lugares ao ar livre para passear, curtir a natureza ou simplesmente brincar e passar uma manhã ou tarde divertidas.

Quer conhecer quais separamos nesse artigo para você visitar na sua passagem pela cidade?

Park Guell

O Parque Güell (o da foto de capa desse artigo) é o mais conhecido da cidade de Barcelona. Ele já foi palco e já serviu de cenário para inúmeros filmes, sessões de fotos e inspiração para muitos artistas.

Bem como, foi projetado por Antoni Gaudí entre 1900 e 1914, para Eusebi Güell. Deste parque você tem uma das melhores e mais bonitas vistas de Barcelona. Dá pra ver a Sagrada Família e o mar que contorna a cidade.

Infelizmente o parque não tem mais entrada gratuita, mas o valor é acessível, em torno de €8.00.

Parques de Barcelona – Montjuic

parque montjuic - conselhos de viagem
Parque Montjuic é um dos que valem a pena serem visitados.

Logo depois, o Montjuic que tem um conjunto de atrações. Por ali, você vai encontrar o parque, o Museu de Artes de Barcelona, o Castelo de Montjuic e em certos períodos do ano, o show das fontes mágicas.

Todas essas atrações são próximas umas das doutras. Mais do que isso, o MontjuÏc é uma montanha e você pode passear de bicicleta, embora caminhando também seja ótimo.

Lá de cima, do castelo, você também vai encontrar uma vista de tirar o fôlego, da região do porto de Barcelona.

Passeig Montjuic, 28

Endereço: Carrer de O’Lot, 3

Jardins do Labirinto de Horta

Labirinto da Horta
Labirinto da Horta

Em seguida, vamos falar de um dos parques mais bonitos de Barcelona, ​​​​com uma vegetação impressionante e, claro, com seu atraente labirinto no centro que fará com que adultos e crianças se divirtam e brinquem encontrando o caminho certo para sair dele.

Um parque onde você pode perder uma manhã ou tarde inteira passeando, descobrindo fontes e pequenos tesouros e, claro, brincando na sua área de lazer.

Conforme a história do parque “se você chegar ao centro do labirinto sem encontrar o coração que o parque o roubou, vá e pergunte a Eros onde você pode recuperá-lo“.

É um bairro, por exemplo, um pouco mais distante do centro, mas que vale a pena ser visitado, para sair um pouco do centro da cidade e ver coisas mais locais.

Passeig dels Castanyers, 1, Horta-Guinardó

Os Jardins do Parque Cervantes

Parque Cervantes em Barcelona

Logo depois, um dos tantos jardins incríveis da cidade de Barcelona, com muitas roseiras enfeitando o lugar.

Um parque onde, além de correr, caminhar, você pode, ao mesmo tempo, contemplar as roseiras e outras flores, que, em maio, podem ter milhares de rosas abertas. Be como, o parque é ideal para andar de bicicleta ou simplesmente descansar e ler um bom livro.

Para chegar:Avinguda Diagonal, 706, Les Corts

Parque Joan Miró Barcelona

parques barcelona - Joan Miro
Parque Joan Miró. Foto Ayuntamento de Barcelona

Em seguida, mais um dos parques belíssimos de Barcelona, também conhecido como o parque da tirolesa, é o Parque Joan Miró.

Bem como, ele tem um enorme espaço para as crianças. O parque ainda conta com uma biblioteca, que também se chama Joan Miró, para os pequenos, com livros de 0 a 14 anos, almofadas para sentar no chão e muitas atividades infantis.

Por lá também você vai encontrar uma área com mesinhas para tomar um café.

Fica em:Carrer d’Aragó, Bairro:Eixample

Parque Ciutadella

ciutadella
Parque Ciutadella

Logo depois, chegou a ves dele: O parque da Ciutadela é um dos melhores e mais bonitos de Barcelona, ​​assim como um importante pulmão da cidade. Além disso, ele fica junto ao Zoo de Barcelona, e por lá, você pode desfrutar de muitas coisas legais, a beleza do parque e muita natureza.

Bem como, o parque está localizado no terreno onde Felipe V ordenou a construção de uma grande cidadela militar para controlar a cidade em 1715, após sua rendição em 11 de setembro de 1714.

Foi o primeiro parque especificamente concebido como um parque público e foi construído no final do século XIX. É um espaço muito utilizado para todo o tipo de atividades recreativas e culturais. Possui mais de cem espécies vegetais, com muitas árvores centenárias e esculturas interessantes.

Onde fica: Passeig de Picasso, 21
Distrito: Cidade Velha

Outros artigos com atividades ao ar livre que indicamos.

Veja também nosso roteiro em Barcelona, para visitar a cidade.

Marcações:

8 comentários em “Parques Barcelona – Atividades ao ar livre na cidade!”

  1. Pingback: O que fazer na Ilha do Mel, Paraná: Tudo que você precisa saber - Mundo Viajante

  2. Tive o prazer de conhecer Barcelona, uma cidade deliciosa para caminhar sem rumo. Quero voltar para ir ao parque Montjuic, ficou faltando no meu roteiro.

  3. Robba, ler o seu post só aumentou a minha vontade de conhecer Barcelona. Torcendo para que não demore muito. Parabéns pelo post, está tão lindo e com tantas informações.
    Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.