Pular para o conteúdo

Parques, prefeitura e catedrais: o que conhecer em Estocolmo?

o que conhecer em estocolmo

Se você quer saber o que conhecer em Estocolmo,  a capital da Suécia, saiba que é uma cidade com mutias belezas exóticas, paisagens incríveis e naturais, e uma arquitetura muito antiga e preservada que diferencia a capital de outras cidades da Europa. 

Se você nunca conheceu lá, saiba que há muito o que fazer, desde passeios de barcos, visitas a museus, visitas a edifícios antigos e belezas naturais incomparáveis. Estocolmo é uma cidade muito antiga, e sua fundação gira em torno de 700 d.C.

Além disso, a capital é composta por três ilhas, sendo que é possível programar passeios para conhecer as atrações de cada uma delas.

Clima em Estocolmo

Não se esqueça: faz muito frio na Suécia o ano inteiro! Portanto, seja em qual época em que você viajar leve agasalhos para um inverno mais pesado.

Mesmo que você viaje durante o inverno brasileiro, que é quando é verão na Europa, as temperaturas mais altas não costumam passar muito de 12 ou 13 graus.

Sobre a cidade de Estocolmo

Estocolmo não é uma capital muito famosa por ter pontos turísticos incríveis, como a Estátua da Liberdade nos Estados Unidos, os cassinos de Las Vegas, a Torre Eiffel ou o Taj Mahal na Índia.

No entanto, são as pequenas coisas que fazem de Estocolmo uma das cidades mais incríveis da Europa.

Um dos pontos que diferenciam Estocolmo é a sua cultura Nórdica, que está mais próxima da cultura da região da Escandinávia, diferente de outros países do leste europeu.

Além disso, Estocolmo tem um dos IDHs mais altos do mundo, que torna a cidade extremamente segura e com um índice de qualidade de vida muito alto. 

Por ser uma cidade ilhada em água, com muitos locais agradáveis para passear, um povo extremamente hospitaleiro, bonita e muito segura, cada vez mais turistas buscam conhecer a capital da Suécia.

Você vai encontrar lá em cada cantinho de Estocolmo algo interessante para ser feito, desde museus e barzinhos a estações de metrô incríveis que parecem palácios. Confira a seguir alguns pontos turísticos que você não deve perder ao conhecer Estocolmo.

Você pode comprar um ticket no ônibus que faz um tour panorâmico por Estocolmo para conhecer melhor a cidade de um ângulo diferente.

1- Reserve um tempo para conhecer a prefeitura de Estocolmo

Conhecer a Prefeitura de uma cidade pode não parecer um passeio muito interessante em um primeiro momento, mas pode acreditar. O prédio da Prefeitura de Estocolmo é diferente de tudo que você já viu. Conhecida como Stadshuset, com certeza é uma das prefeituras mais bonitas do mundo. 

Mas afinal, o que o prédio tem de tão especial? Bom, o primeiro ponto é que é dentro do prédio da Prefeitura que há a distribuição de todos os prêmios Nobel anualmente. E isso por si só já é um evento muito grande.

Sem contar que a prefeitura de Estocolmo foi erguida com paredes de salas gigantes, imponentes e muito chiques. Uma das salas que compõem a prefeitura é chamada de Golden Hall ou, ou Salão Dourado, uma sala enorme e decorada com milhares de mosaicos.

Só para você ter uma ideia, há um total de mais de 18 milhões de azulejos que formam desenhos incríveis e criativos. Porém, todas as salas da prefeitura só podem ser visitadas com guias credenciados. Você não poderá fazer a visita por conta própria.

Além disso, o prédio da prefeitura possui uma torre com altura superior a 100 m, onde é possível visualizar não apenas os jardins externos da prefeitura como também praticamente a cidade inteira.

Quando você for à Estocolmo, não pode deixar de conhecer a Prefeitura. Só não se esqueça que precisa comprar os bilhetes de forma antecipada.

2- Conheça a Catedral de Estocolmo

Outra parada obrigatória na capital da Suécia é a Catedral de Estocolmo. Sua construção se iniciou no final do século XIII, e hoje ela guarda algumas das esculturas mais importantes para a humanidade.

Foi em torno do século XVI que a Catedral de Estocolmo começou a ser palco para alguns dos eventos religiosos mais importantes da Suécia.

Ela é utilizada para eventos como: funerais reais, festivais públicos e até alguns casamentos.

Inclusive, até mesmo os casamentos da família real são feitos na catedral de Estocolmo.

Catedral de Estocolmo
Catedral de Estocolmo

De fato, é uma construção muito bonita. Toda a arquitetura foi feita com tijolos vermelhos, por exemplo, sendo uma marca característica do Estilo Barroco de construção.

Ao chegar na Catedral, repare que na entrada há uma grande escultura de São Jorge, construída no final do século XV.

E para conhecer Estocolmo, por exemplo, não se esqueça que é fundamental você ter em mãos um seguro viagem.

Além de manter a sua viagem mais tranquila e segura, você poderá se garantir em casos de troca de passagem ou até mesmo extravio de bagagem. Basta você acessar este link para conhecer um dos melhores seguros do mercado. 

3- Kungsträdgården

Kungsträdgården

Logo depois, sabemos que não é nada fácil pronunciar este nome, mas para facilitar, mas, se trata do Parque Central da Suécia.

Bem como, ele é um dos mais antigos da capital, e as primeiras construções do parque começaram a ser feitaas no século XV.

A localização é bem estratégica, pois o país está localizado no centro da cidade, local onde várias feiras e eventos aconteciam há alguns séculos.

Mas mesmo hoje, o parque continua sendo palco para vários eventos culturais e artísticos, shows musicais, campeonatos esportivos e feiras. 

Inclusive, durante o inverno, o lago central congela, se tornando uma das atrações turísticas mais famosas da cidade, pois é onde tanto os residentes quanto os turistas patinam no gelo.

Gostou de conhecer mais sobre Estocolmo? Aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.