Pular para o conteúdo

Documentos para entrar em Londres: Confira o que é necessário

documentos pra entrar em Londres - Conselhos de Viagem

Está pesquisando quais são os documentos para entrar em Londres? Se organizar no período que antecede a viagem evita contratempos que podem estragar sua experiência.

Afinal, quando a documentação não está correta é comum que a viagem seja encerrada no aeroporto, antes mesmo de conseguir entrar em Londres.

Para evitar o contratempo, elencamos quais são os documentos para entrar em Londres e como se organizar para uma viagem positivamente inesquecível.

Lista de documentos para entrar em Londres

Quem deseja viajar para Londres deverá se preparar para obter todos os documentos necessários!

Os brasileiros que desejam conhecer Londres não precisam de um visto específico. No entanto, somente se o objetivo é turismo para estadia de até 90 dias.

Caso contrário, será necessário obter um visto de acordo com o que pretende fazer na Inglaterra durante sua estadia.

O passaporte é o documento mais importante que o turista deverá ter em caso de viagem!

É importante viajar com a passagem de volta já comprada e com hotel reservado, para comprovar sua intenção apenas de conhecer a cidade com retorno comprovado.

No próprio avião as comissárias entregam um documento para que o passageiro preencha, onde deverá conter as informações como o endereço do hotel em que ficará hospedado.

Portanto, é interessante ter prints de todas as informações, para facilitar o preenchimento dos dados. Se precisar de ajuda, certamente as comissárias de bordo poderão contribuir.

Peça o visto com antecedência de sua viagem

Caso seja necessário ficar mais que 90 dias em Londres para cumprir aquilo que deseja, será necessário solicitar um visto na embaixada entre os documentos para entrar em Londres legalmente.

Comprovando a sua necessidade de estadia prolongada, o vínculo com o Brasil e que tem real condição de voltar para seu país de origem, é mais fácil conquistar o visto desejado.

Quais os casos que posso pedir um visto antecipado para mais de 90 dias?

Possibilitando que tenha uma estadia prolongada, seja para:

  • Trabalhar
  • estudar
  • fazer um intercâmbio estudando e trabalhando
  • se vai visitar algum familiar que necessite cuidados
  • necessita por algum outro motivo permanecer por um período maior

Ter o visto negado uma vez não é motivo para desistir! Caso ocorra, vale a pena organizar novamente a documentação comprovando seu desejo de voltar ao Brasil no final da viagem.

De modo que, consiga concluir a obtenção do visto e vivenciar a experiência desejada durante sua viagem para Londres. Geralmente a obtenção do visto para brasileiros que conseguem justificar a necessidade é bastante simples.

Comprovantes de vacinação para entrar em Londres

Um dos documentos para entrar em Londres que os visitantes precisam levar é o comprovante de vacina contra covid-19.

Os que desejam ter uma ótima experiência em Londres, precisam apresentar comprovante de esquema vacinal completo de acordo com sua faixa etária contra covid-19.

A partir de fevereiro de 2022 as regras passaram a não exigir teste negativo no aeroporto. No entanto, é sempre importante observar se será necessário tal documento em algum país onde fará conexão.

Verifique sempre a exigência nos países em que fará conexão

Tendo em vista que, a pandemia mudou a documentação necessária para fazer conexões em todos os países. E é importante que o turista tenha sempre todos os documentos para não passar dificuldades durante sua viagem.

Afinal, em caso de conexões você poderá ter que ficar preso no aeroporto até conseguir um exame feito no local para apresentar o resultado negativo seguir viagem.

Além disso, o exame costuma ser mais caro em locais como o aeroporto e suas proximidades, justamente pela demanda de turistas desavisados.

Portanto, se você não tomou todo o esquema vacinal é necessário fazer a atualização antes de viajar.

Bem como, confira sua rota e verifique a necessidade de levar consigo o teste negativo para covid, visando evitar custos não planejados e contratempos.

Seguro viagem é obrigatório para entrar em Londres?

Sim! O viajante precisa reservar seguro viagem para os dias em que está na cidade, entre os documentos para entrar em Londres legalmente.

Caso não comprove a contratação do seguro viagem, será inviabilizada a sua entrada em Londres. Portanto, é importantíssimo fazer a contratação com antecedência para viabilizar descontos e garantir praticidade.

Fazer um planejamento completo de sua viagem com antecedência possibilita que consiga bons preços de seguro saúde, viabilizando uma contratação fácil e prática.

O seguro viagem é um cuidado importante para evitar problemas durante sua viagem, por isso que muitos países exigem o documento.

Porque devo ter um seguro viagem?

Tendo como principal objetivo evitar que o turista fique sem assistência em caso de contratempos.

Ter assistência em seu idioma nativo faz toda a diferença em caso de eventual emergência.

Principalmente quando necessita procurar um hospital ou ter algum atendimento médico, procurando o seguro terá todas as informações e orientações necessárias para seu atendimento.

Portanto, aproveite que agora já sabe como planejar a sua viagem e comece quanto antes a reunir os documentos para entrar em Londres e ter uma experiência inesquecível de viagem pelos melhores motivos.

1 comentário em “Documentos para entrar em Londres: Confira o que é necessário”

  1. Pingback: Como economizar dinheiro para viajar? Veja nossas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.